Membros do “Bibliotecas em Rede” visitam Biblioteca da Floresta

As visitantes conheceram todo o acervo disponível e diversidade de ambientes  (Foto Raquel Castro/Biblioteca da Floresta)
As visitantes conheceram o acervo e a diversidade de ambientes (Foto Raquel Castro/Biblioteca da Floresta)

Representantes do projeto “Bibliotecas em Rede” conheceram o cotidiano da Biblioteca da Floresta/ Fundação Elias Mansour (FEM), na segunda-feira, 19. O Acre é o terceiro estado a receber o grupo, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.

A coordenadora Tereza Melo e duas consultoras foram guiadas pelo professor Marcos Afonso Pontes, diretor da Biblioteca da Floresta, e acompanhadas por Helena Carloni, diretora da Biblioteca Pública Estadual, na apresentação do acervo.

A equipe é ligada à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que desenvolve a iniciativa em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). Todos os aspectos observados na visita serão bagagem para a ação que o grupo cumprirá a seguir em Sergipe. O projeto-piloto será vivenciado por seis bibliotecas sergipanas.

Durante a visita, as perguntas mais frequentes envolveram gestão, atendimento e acessibilidade disponíveis no espaço que se propõe a ser casa de conhecimento sobre florestania.

De acordo com Tereza Melo, coordenadora do projeto na UFSCar, a inclusão da Biblioteca da Floresta/FEM entre as visitas que percorrem o Brasil se justifica pelo trabalho acreano com foco voltado para os povos da floresta. “O que encontramos aqui foi uma prática encantadora, porque facilmente se reconhece que o local trouxe pra si as marcas do seu território e é inspiradora porque encontramos propostas diferentes”, analisa.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter