Professores participam de congresso técnico para os Jogos Escolares

Professores das escolas públicas de Rio Branco participaram na manhã desta terça-feira 20, no hall de entrada do Estádio Arena da Floresta, do congresso técnico que definiu a participação das escolas na fase municipal dos Jogos Escolares em Rio Branco.

Professores da rede pública participaram do congresso técnico ( Foto: Assessoria Esporte)
Professores da rede pública participaram do congresso técnico ( Foto: Assessoria Esporte)

O encontro com os docentes definiu a data da abertura da fase municipal em Rio Branco, no próximo dia 28, no Ginásio Poliesportivo Álvaro Dantas, a partir das 17 horas. A disputa estudantil será nas seguintes modalidades: voleibol, basquete, futsal, handebol, atletismo, natação, tênis de mesa e vôlei de areia.

O professor Willy Adriano, da escola Lourenço Filho, é treinador da equipe de handebol da instituição e destacou a relevância do congresso técnico. Segundo o professor, este é o momento de estabelecer as diretrizes da competição. “A fase municipal é bem disputada. e a partir do congresso técnico organizamos o jogo tático da equipe.”

A reunião estabeleceu ainda a realização da fase estadual de 12 a 14 anos, de 28 de julho a 1 de agosto, em Rio Branco, e na faixa etária de 15 a 17 anos, de 22 a 26 de setembro, também na capital acreana.

O coordenador dos Jogos Escolares, Alan Carlos Ferreira, enfatizou que o congresso é o momento de fazer os últimos ajustes para iniciar a competição “Hoje encerramos o processo de documentação das equipes, e o próximo passo será a finalização e entrega das tabelas para os professores ficarem cientes dos jogos que serão  disputados por suas equipes”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter