Gestão do Estado realiza I Encontro de Escolas de Governo do Acre

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas e Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), realizou nesta sexta-feira, 18, o I Encontro de Escolas de Governo do Estado do Acre, no auditório da Seplag, localizado no centro de Rio Branco. O encontro contou com a presença do titular da pasta, Ricardo Brandão; do diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Duarte; e do chefe do Decap, Glauber Abecassis; além de servidores que trabalham na área de capacitação das secretarias de Estado, do Poder Judiciário e do Legislativo.

Os representantes das escolas de governo foram recepcionados pelo secretário Ricardo Brandão. Foto: Mariá Thaumaturgo Decom/Seplag

O evento pretende atender um dos objetivos do Plano Plurianual (PPA), que é elevar a valorização e qualificação dos servidores, ofertando vagas de cursos e palestras, criando um ambiente para troca de ideias e experiências.

“Será um momento de troca, uma oportunidade em que as escolas poderão apresentar o que trazem em sua grade curricular, podendo apresentar suas plataformas e sistemas de ensino, além de haver a possibilidade de firmar um termo de cooperação entre os órgãos envolvidos”, afirmou Glauber Abecassis.

O diretor de Gestão de Pessoas da Seplag, Guilherme Duarte, apresentou os números positivos das capacitações realizadas em 2021 aos convidados. Foto: Mariá Thaumaturgo Decom/Seplag

Durante a reunião, o secretário Ricardo Brandão enfatizou a importância da formação continuada dos servidores para o fortalecimento dos elos da gestão, propiciando melhor condição para atender os interesses internos dos órgãos e da sociedade.

“A partir desta conversa, podemos pensar em como fortalecer nossas parcerias, ampliar o grau de integração e diálogo, para que cada vez que iniciemos uma formação, possamos olhar o conjunto de servidores que atendem a sociedade acreana”, explicou.

“Não podemos jamais deixar de levar conhecimento ou impedir que as pessoas tenham acesso ao conhecimento”, afirmou o diretor Guilherme Duarte, responsável pela Fundação Escola do Servidor Público do Estado do Acre (Fespac). “Mesmo com a pandemia, com todas as dificuldades, conseguimos avançar muito na área de formação, atendendo nossos mais de 32 mil servidores ativos”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter