Galeria de Artes Palácio das Secretarias inaugura nova exposição nesta quinta

A Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com a Secretaria de Administração (Sead) e a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), inaugura nesta quinta, 11, em Rio Branco, uma nova exposição da Galeria de Artes Palácio das Secretarias. Com o tema “Universos Femininos”, da artista visual Giulia Anastácio, a exposição estará disponível durante todo o mês de maio.

Giulia Anastácio é licenciada em Artes Visuais pela Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao). Atualmente, atua na área de ilustração e pintura com aquarela, onde tem um bom acervo de ilustrações. Baseia a sua arte na impulsividade e  instintividade. “Busco representar a beleza feminina em si, através dos elementos da comunicação visual, alegria, detalhes, a forte presença de cores vivas e intensas, linhas e cores com linearidade”, define a artista. 

Giulia sempre gostou de artes, desde a infância. Sua primeira exposição coletiva foi por meio de suas aulas na Divisão de Educação Especial e Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) em 2011. Já a segunda exposição ocorreu em seu curso de Artes Visuais, em 2013. 

Segundo ela, o universo feminino acrescenta lições únicas de como enfrentar a vida de maneira valiosa e responsável. “A mulher deixou de ser apenas uma figura secundária, sem direitos, à margem da sociedade e numa esfera de preconceito, para virar voz ativa e liderar campanhas em prol de um mundo justo e solidário com todas.”

A exposição em conjunto tem como objetivo aumentar o alcance do repertório cultural acreano. Todas as obras expostas vão estar disponíveis para aquisição. A galeria faz parte de uma ação coordenada entre o Departamento de Humanização da Secretaria de Administração (Sead) e a Assessoria de Comunicação da Seplan.

Imagem: Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter