Governo e empresários acreanos visitam o Peru para fortalecer o comércio e consolidar a rota interoceânica

Representantes do governo do Acre, de associações e federações comerciais, e empresários do estado saíram de Rio Branco, no sábado, 6, com destino a Lima, no Peru.

O objetivo é participar de conversas com autoridades locais, realizar visitas técnicas e consolidar o corredor interoceânico com o país vizinho, por meio de tratativas agendadas ao longo da semana.

A comitiva vai discutir o escoamento de produtos brasileiros ao Peru. Foto: Neto Lucena/Secom

“A visita foi idealizada pela Acisa [Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre] em momento oportuno e a participação do governo vai nos permitir dar continuidade ao planejamento estratégico de promoção e atração de negócios para o Acre”, disse o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assubarnipal Mesquita.

O gestor destaca ainda que o corredor interoceânico vai ser importante para potencializar emprego e renda no Acre, por fortalecer a atividade geoeconômica do estado.

A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, explica que a comitiva está empenhada “em promover a agenda estratégica de desenvolvimento das empresas acreanas e essa é uma excelente maneira de aprimorar os conhecimentos para atuar em prol dos empresários do Acre”.

Serão realizadas ações com a Associação de Exportadores do Peru, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), e visitas ao Porto de Chankay e à Câmara de Comércio de Lima e à Promperu, órgão governamental de promoção do Peru.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter