Funtac mostra trabalho realizado com bambu nativo à delegação de Taiwan

 

Delegação visita Laboratório de Tecnologia da Madeira que trabalha com bambu da região  (Foto: Larissa Costa)
Delegação visita Laboratório de Tecnologia da Madeira, que trabalha com bambu da região (Foto: Larissa Costa)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, a visita da delegação de Taiwan, que está conhecendo o bambu nativo da região.

Pela primeira vez no Estado, a convite do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana, o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai, trouxe um empresário, um especialista em bambu e um secretário para a visita. Além de conhecer a realidade do Estado com relação ao bambu, a delegação também vai trazer seu apoio no desenvolvimento da cadeia do produto, tendo em vista a experiência que eles já têm com essa matéria-prima.

Na Funtac, a delegação tomou conhecimento do mapeamento e inventário, ou seja, os locais de ocorrência de bambu no Acre, os tipos existentes na região, o trabalho de micropropagação de muda de bambu desenvolvido na instituição e os painéis que foram criados com o bambu nativo.

O diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre, Mauro Ribeiro, está acompanhando a visita da delegação. “Eles estão tomando conhecimento das políticas de incentivo à atividade industrial do Acre, como o Estado trata a questão ambiental. Estão na Funtac para conhecer o trabalho técnico desenvolvido. Eles ficaram muito bem impressionados de como a gente tem feito”, diz.

A visita segue até sexta feira, 26, apenas com o empresário e o especialista em bambu, que irão conhecer as plantações da Vila do Incra, de Manoel Urbano e de Sena Madureira, nas margens do Rio Purus. A visita será finalizada com uma reunião de avaliação no auditório da Funtac, dia 26.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter