Fespac e TCE firmam parceria para oferecer seis cursos aos servidores

LEGENDA: Heloísa Pantoja e equipe da Fespac em reunião com Naluh Gouveia, presidente do TCE (Foto: Cedida)
Heloísa Pantoja e equipe da Fespac em reunião com Naluh Gouveia (D), presidente do TCE (Foto: Cedida)

Com objetivo de ampliar os temas dos cursos da Fundação Escola do Servidor (Fespac), garantindo mais conhecimentos em diversas áreas da administração pública a todos os servidores, nesta segunda-feira, 22, a diretora Heloísa Pantoja se reuniu com a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Naluh Gouveia, para firmar parceria.

Durante a reunião, seis temas de cursos foram escolhidos: Contabilidade Aplicada ao Setor Público (básico e avançado), Gestão Orçamentária e Financeira, Básico de Licitações e Contratos Administrativos, Prestação de Contas com Orientação do TCE e Fiscalização de Contratos Administrativos na Visão do TCE.

O primeiro curso da nova parceria é Básico de Licitações e Contratos Administrativos, previsto para a próxima terça-feira, 30, em período integral. Serão 20 horas/aula, com 35 vagas. As inscrições já podem ser realizadas na sede da Fespac, Rua Silvestre Coelho, 280, bairro Ipase, telefone 3224-5071.

Projeto Servidor Parceiro da Fespac

A Escola do Servidor busca, constantemente, novos parceiros por meio do projeto Servidor Parceiro da Fespac. A ideia é que, com as parcerias entre os órgãos públicos, sejam designados servidores para fazer parte do corpo docente da Fespac, atuando como mediadores dos cursos relacionados às suas atividades como servidor.

De acordo com a diretora da Fespac, atualmente já foram conquistados mais de 15 parceiros, totalizando a execução de 47 cursos de capacitação. “O projeto foi criado como uma alternativa para continuar o trabalho de educação e qualificação dos servidores, sem envolver muitas despesas, assim podemos otimizar recursos, e enfrentar a crise que o país enfrenta”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter