Fundac e TV Cultura firmam parceria de programação

Diretor-presidente da Fundação, Marcos Mendonça, recebe visita do governador Tião Viana, acompanhado dos secretários Leonildo Rosas e Andréa Zílio (Foto: Cedida)
Diretor-presidente da Fundação, Marcos Mendonça, recebe visita do governador Tião Viana, acompanhado dos secretários Leonildo Rosas e Andréa Zílio (Foto: Cedida)

A Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) está fechando mais uma parceria em complementação à grade de programas exibidos pela TV Aldeia. Desta vez, a emissora trará novidades como a reprodução de conteúdos da TV Cultura, reconhecida mundialmente como a segunda empresa de melhor programação, segundo pesquisa realizada pela BBC.

Recentemente em São Paulo, o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta,  mantenedora da TV e Rádio Cultura, Marcos Mendonça, acompanhado de sua equipe, recebeu a visita do governador Tião Viana, da diretora-presidente da Fundac, Andréa Zílio, e do secretário de Estado de Comunicação do Acre, Leonildo Rosas. Durante a conversa, os últimos detalhes para estreitar a parceria.

“A TV Cultura presta um importante papel, com uma programação reconhecida pelo teor educativo. A Fundação Aldeia tem o enorme prazer em fazer essa parceria, com o intuito de colaborarmos com conteúdo próprio, fortalecendo a regionalização dessas produções, algo que também construímos com a Empresa Brasil de Comunicação [EBC]”, diz Andréa Zílio.

O secretário Leonildo Rosas reforça a importância da parceria e o trabalho desenvolvido pela Fundac. “Acreditamos em uma tv pública que desenvolva trabalhos cada mais próximos da comunidade. Essa parceria fortalece o trabalho feito pela TV Aldeia e rádio Aldeia e rádio Difusora. E o governador Tião Viana tem sido fundamental nesse trabalho, porque acredita nessas parcerias tanto quanto nós”, comenta Leonildo Rosas.

“Essa interação nos dá a possibilidade de compor a nossa grade com programas consolidados em nível de Brasil, além de significar o apoio em suporte técnico e qualificação em cursos, lembrando que também mantemos a parceria com a EBC, inclusive com a proposta de um programa que tenha alcance nacional”, pontuou o diretor executivo da Fundac Alexandre Nunes.