Formatura em escola Cívico-Militar marca início das comemorações da semana da pátria

A escola Cívico-Militar, Audaci Simões da Costa, localizada no município de Senador Guiomard, promoveu na manhã desta sexta-feira, 3, uma formatura alusiva às comemorações da semana da pátria. O evento ocorreu na quadra poliesportiva do colégio e contou também com uma apresentação da Furiosa, Banda de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC).

“Esse momento é de grande alegria! Nós só temos a agradecer a Deus porque até aqui ele nos ajudou. Gostaria de agradecer também todo empenho dos nossos professores, funcionários e policiais, porque se não fosse o esforço deles, não estaríamos aqui comemorando essa data especial”, agradeceu Maria Antônia Pacífico da Silva de Souza, Gestora geral da escola Cívico-Militar Audaci Simões da Costa.

Evento foi prestigiado por gestores estaduais e municipais. Foto: Douglas Barros/PM

“Cumprimento especialmente aos professores e demais profissionais de educação da escola e também aos policiais militares que tem dado uma excelente contribuição na educação de jovens de Senador Guiomard. Poder proporcionar uma educação de qualidade aos nossos jovens é, sem dúvida, a maior contribuição que podemos dar ao desenvolvimento da nossa pátria, ao nosso desenvolvimento como nação brasileira”, enfatizou a secretária de Educação, Socorro Neri.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, disse que a parceria da Polícia Militar com a Secretaria de Educação está produzindo bons resultados. “A pandemia atrapalhou bastante, mas ainda assim colheremos no futuro bons frutos desta parceria. A ideia é melhorarmos as condições de trabalho de todos e em breve ampliar este projeto para outras escolas”, destacou o comandante-geral da PMAC.

Foto: Douglas Barros/PM

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Escolas Cívico-Militares é um programa nacional do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa e busca auxiliar a comunidade escolar no desenvolvimento de uma educação de qualidade a crianças e jovens do Brasil. A ideia é juntar a experiência de gestão educacional dos profissionais da educação com a hierarquia e disciplina dos militares.

A nível nacional estão inseridos no programa o Exército Brasileiro, a Marinha e a Aeronáutica. A nível estadual estão envolvidos as policias e bombeiros militares.

Policiais militares são responsáveis pela hierarquia e disciplina do colégio. Foto: Douglas Barros – Ascom PM
A Furiosa, banda de Música da PM fez uma apresentação musical que encantou o público presente. Foto: Douglas Barros – Ascom PM

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter