Em comemoração ao Dia da Amazônia, governo realiza plantio de mudas neste sábado

Em alusão ao Dia da Amazônia, o governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), realiza neste sábado, às 8 horas, um plantio simbólico de mudas de árvores da região, em sua sede, localizada na Rua das Acácias, Distrito Industrial de Rio Branco. 

Plantio de mudas simbólico faz parte da programação do Webinar realizado pela Funtac Foto: arquivo Secom.

O evento faz parte da Webinar: Cuidar e valorizar a Amazônia, realizada pela Funtac, que desde o dia 1 está discutindo, com diferentes segmentos, o atual cenário e estratégias futuras para moradores e investidores falarem sobre a preservação e desenvolvimento da região. 

Na abertura do evento, o diretor-presidente da Funtac, Tom Sérgio, lembrou que a Amazônia é um patrimônio mundial e que a Fundação tem produzido mudas para todo o Acre, promovendo assistência às cooperativas e fortalecendo a economia estadual. Assim, a necessidade de abordar uma Amazônia que se desenvolva de forma sustentável, sendo valorizada e cuidada pela sociedade se torna cada dia mais importante. 

No dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia, um bioma que inclui a maior floresta tropical do planeta e, sem dúvidas, uma das maiores riquezas da humanidade. A data comemorativa foi instituída pela Lei nº 11.621, de 19 de dezembro de 2007, com o intuito de conscientizar as pessoas e o dia 5 de setembro foi escolhido pois, nesta data, no ano de 1850, o Príncipe Dom Pedro II decretou a criação da Província do Amazonas (atual Estado do Amazonas).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter