Forças de segurança recebem álcool em gel doado pelo Ministério da Justiça

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou na manhã desta quarta-feira, 10, a distribuição de 1.674 frascos de álcool em gel para as forças de segurança do Acre. O material foi doado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Material foi distribuído entre as forças de segurança. Foto: Dhárcules Pinheiro

Na ocasião, o Setor de Logística e Almoxarifado da Sejusp providenciou a entrega do material aos representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) e Centro Integrado de Apoio Biopsicossocial (Ciab).

A entrega é, na verdade, a continuidade de ações que já são desenvolvidas diariamente no combate à pandemia entre os profissionais de segurança, como distribuição de máscaras, luvas e orientações aos servidores. Soma-se a isso o apoio aos profissionais, disponibilizado pelo Ciab, e demais espaços de acolhimento aos profissionais de segurança.

Material oferece melhores condições no apoio ao combate ao coronavírus. Foto: Dhárcules Pinheiro

A distribuição do material entre os profissionais de segurança visa possibilitar as condições necessárias para o apoio às ações de combate ao coronavírus, destacando o papel importante na fiscalização dos decretos governamentais.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo César Santos, ressalta que a Sejusp já solicitou antecipação da vacinação dos profissionais da Segurança, em razão do elevado índice de diagnósticos positivos, que alcança mais de 22% do efetivo das forças, o que representa quatro vezes mais o índice de contaminação da população em geral.

“Esse elevado índice é derivado do fato de os profissionais terem ampliado suas atividades habituais, com apoio às ações de prevenção sanitária, de fiscalização do isolamento e de apoio às ações humanitárias e de saúde desde o início da pandemia”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter