Estado reforça importância de denunciar irregularidades na vacinação contra Covid-19

Com o objetivo de que não ocorram desvios das doses de vacina contra Covid-19, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), disponibilizou um canal telefônico de disque-denúncia, para que sejam registradas quaisquer irregularidades referentes ao processo de imunização.

A ferramenta de fiscalização é uma parceria do Estado com o Ministério Público do Acre, e as denúncias já podem ser recebidas pelo número (68) 3224-7546, do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Sesacre.

Estado já distribuiu 31.275 doses. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

“Ao total já foram aplicadas em todo o estado 11.803 doses de vacinas, e vamos atingir toda a nossa população, mas, para isso, é preciso seguir o cronograma de forma correta, sem que haja irregularidades, por isso deixamos esse canal à disposição”, afirma o secretário de Saúde Alysson Bestene.

As doses de vacinas que chegam ao estado são distribuídas para as prefeituras, ficando na responsabilidade de cada município fazer a divisão e aplicação na localidade. Atualmente o Estado já distribuiu 31.275 doses, de acordo com o Portal de Transparência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter