Força Nacional deve voltar a atuar no Acre nos próximos dias

Autorização do MJ foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda- feira (Foto: Andrey Santana/ Secom)
Autorização do MJ foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-
feira (Foto: Andrey Santana/ Secom)

Publicada nesta segunda-feira, 16, no Diário Oficial da União a autorização do Ministério da Justiça (MJ) para que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) retorne e permaneça no Acre pelo prazo de 90 dias. A publicação vem em resposta a uma solicitação do governador do Estado, Tião Viana, feita no dia 12 deste mês.

Conforme o decreto, “a FNSP deverá atuar em apoio às demais polícias do Estado nas atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão aos crimes de contrabando, de tráfico de drogas e de armas, no Estado do Acre, com ênfase na capital Rio Branco”.

“Além da vinda da Força Nacional, autorizada pelo MJ, neste mês vamos inaugurar o sistema de videomonitoramento na região do Alto Acre. Com isso, queremos reforçar o combate à criminalidade não só na capital, mas também nos corredores do nosso estado, quer seja nas rodovias ou nos municípios localizados na faixa de fronteira com o Peru e a Bolívia”, destacou o secretário de Estado Segurança Pública, Emylson Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter