Filmoteca Acreana exibe produções nacionais

O Outro Lado da RuaO governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), promove a “Mostra Nacional”, com sessões às 19 horas, na Filmoteca Acreana. A aposentada Regina (Fernanda Montenegro), de 65 anos, procura pequenos delitos para denunciar à polícia e, de tanto observar, acredita que presenciou um assassinato no bairro onde reside. Então, ela resolve investigar por conta própria e acaba se envolvendo com o suposto criminoso (Raul Cortez). “O Outro Lado da Rua” será exibido nesta segunda-feira, 3.

Na terça-feira, 4, é a vez de “Elvis & Madona”. A lésbica Elvis (Simone Spoladore) é apaixonada por fotografia, mas a necessidade a faz aceitar um emprego como entregadora de pizza. Já Madona (Igor Cotrim) é uma travesti cujo sonho é produzir um espetáculo de teatro de revista, enquanto economiza dinheiro no trabalho de cabeleireira. Depois de um encontro casual, as personagens tornam-se grandes amigas e, aos poucos, a relação evolui – assim como o preconceito alheio.

Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) decidem se casar, mas, anos mais tarde, o casal passa por uma crise no casamento. Nessa mesma época, Edu morre repentinamente. Decidido a se despedir da esposa e resolver os problemas, ele passa a buscar um meio de se comunicar. Só que o único que poderia ajudá-lo é o Fantasma do Coração de Pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas. “Fica Comigo Esta Noite” é o filme de quarta-feira, 5.

Colegas E na quinta-feira, 6, a atração é “Colegas”. Os amigos Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) vivem juntos num instituto para portadores da síndrome de Down. Influenciados pelos inúmeros filmes que assistiram na videoteca local, o grupo rouba o carro do jardineiro (Lima Duarte) e resolve fugir em busca da realização do sonho de cada um. O caso vai parar na imprensa, mas a polícia não gosta da repercussão e coloca dois oficiais para resolver o problema.

Com apenas 20 anos, Gil (Emílio Dantas) já perdeu o pai e a mãe, mas não os ideais. Músico por paixão, ele costuma alternar a rotina entre a boêmia e a poesia. Porém, os tios Leila (Paloma Duarte) e César (Roberto Bomtempo) não apreciam esse estilo de vida e expulsam o sobrinho de casa. Sem destino, o artista perambula pelas ruas, com o violão nas costas, até conhecer Otávio (Remo Rocha), um produtor que pode mudar a sorte do jovem. “Teus Olhos Meus” encerra a programação na sexta-feira, 7.

Serviço: Filmoteca Acreana – Avenida Getúlio Vargas, n° 389, Centro – Contato: (68) 3223-1210 | (68) 3223-6041

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter