Comunidade é beneficiada com curso de Manicure em Sena Madureira

Comunidade recebe serviço de manicure das participantes do curso (Foto: Assessoria Ifac)
Comunidade recebe serviço de manicure das participantes do curso (Foto: Assessoria Ifac)

Familiares de adolescentes em conflito com a lei receberam certificado do curso de Manicure, encerrado neste fim de semana, em Sena Madureira. Mulheres da comunidade local foram as principais contempladas pela capacitação, que teve carga horária de 160 horas.

As aulas foram ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem e Comércio (Senac), por meio de uma parceria com o Instituto Socioeducativo (ISE), que disponibilizou as vagas, garantidas aos socioeducandos, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) à comunidade.

De acordo com o presidente do ISE, Henrique Corinto, ampliar a oferta aos familiares e demais moradores do município é uma forma de realizar a socioeducação preventiva. “Uma sociedade capacitada é também uma sociedade com qualidade de vida”, defende.

Na semana passada, as participantes do treinamento revelaram todo o talento adquirido ao trabalhar nas unhas das alunas dos cursos de Preparadora de Pescado e Horticultora Orgânica, do Programa Mulheres Mil. Com a ação social, elas desfrutaram um dia de beleza, atestando a qualidade do serviço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter