Rio Purus apresenta vazante em Santa Rosa e Iaco transborda em Sena

Defesa Civil resgatou 47 famílias em Santa Rosa e seis em Sena Madureira devido cheia dos rios (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Defesa Civil resgatou 47 famílias em Santa Rosa e seis em Sena Madureira devido à cheia dos rios (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Defesa Civil estadual informou na tarde desta segunda-feira, 3, em seu monitoramento frequente, a situação dos rios Purus e Iaco, que cortam respectivamente as cidades de Santa Rosa do Purus e Sena Madureira.

Segundo o comandante estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Gundim, não há instrumentos de medição para monitorar o rio em Santa Rosa. Mas as águas subiram nos últimos dias e já desabrigaram 47 famílias, que foram retiradas de suas casas pela Defesa Civil e realojadas em abrigos públicos. Ainda assim, ele começou a apresentar vazante e deve estabilizar nos próximos dias.

Já o Rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou transbordamento no último sábado, 1. Na tarde desta segunda-feira, 3, o manancial media 15,72 metros de profundidade. Seis famílias já foram retiradas do local pela Defesa Civil e não há expectativa de vazante, já que tem chovido com frequência na região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter