Feriado em alusão ao 56 anos do Estado do Acre altera funcionamento de órgãos públicos

Nesta sexta-feira, 15, é feriado estadual, em decorrência da celebração dos 56 anos do decreto que elevou o antigo Território do Acre à categoria de Estado. Com isso, os órgãos públicos estaduais e outras entidades terão seus atendimentos interrompidos ou alterados.

As atividades da Organização das Centrais de Atendimento (OCA) em Rio Branco e Xapuri, assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão suspensas, retornando ao pleno funcionamento a partir da segunda-feira, 18.

Os atendimentos do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente, seguindo a escala de plantão. As demais unidades de saúde funcionam apenas para os pacientes que já estão internados.

As delegacias da Mulher, do Menor e de Flagrantes (DEFLA) estarão de plantão 24 horas, onde qualquer demanda será encaminhada para estas unidades de segurança pública.

O funcionamento da Biblioteca Pública Estadual será suspenso, porém retomado no sábado, 16,  no horário das 9 às 17 horas. A Filmoteca Acreana, que atua num espaço anexo a biblioteca, segue o mesmo cronograma e retorna as atividades, no sábado, das 9 às 21h30.

Já as instituições financeiras fecham nesta sexta-feira e voltam a funcionar normalmente na segunda, 18. No entanto, os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuarão funcionando.

Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar se retirarem a autorização para funcionamento na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (FECOMÉRCIO/AC), conforme aprovado pelas convenções coletivas de trabalho celebradas entre a entidade e o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Acre (SINCOACRE). Portanto, o funcionamento do comércio fica a critério dos empresários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter