FEM prorroga as inscrições do Prêmio de Culturas Indígenas

Edital_Folder_Layout_ A Fundação da Elias Mansour (FEM) prorroga até o dia 16 deste mês as inscrições do Prêmio de Culturas Indígenas 2014, edição “Siku Tapihahãynashe nu Eway” (turma Todo Mundo Junto). O edital premiará iniciativas culturais já realizadas ou em fase de execução nas comunidades indígenas localizadas no Acre. O edital poderá ser acessado no endereço digital www.cultura.ac.gov.br

“O prêmio fomentará ações que fortalecem as expressões culturais. Os rios são largos e os ‘tambores digitais’ irão soar nos lugares mais distantes. A iniciativa do governo do Estado é estimular a participação efetiva dos povos indígenas nas políticas públicas, nesse sentido percebemos que era necessário ampliar o prazo do edital”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

O valor para a terceira edição é de R$ 300 mil, custeados pelo governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura).

“Divulgamos em várias aldeias, encontros e outros espaços para que as comunidades indígenas fizessem as inscrições de seus projetos. Como estamos localizados em várias terras, isso requer um maior tempo de mobilização. Com a prorrogação iremos ampliar o acesso aos bens culturais”, comenta o assessor de Assuntos Indígenas Zezinho Yube.

Edital

Links para Editais - formulario sisa indigena

Links para Editais - sisa indigena

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter