Feiras de Talentos são realizadas em várias regionais de Rio Branco

 

As feiras buscam fomentar espaços de comercialização aos beneficiários de pequenos negócios (Foto: Diego Gurgel)
Feiras buscam fomentar espaços de comercialização aos beneficiários de pequenos negócios (Foto: Diego Gurgel)

A prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado, realizou no último fim de semana mais uma etapa da ação de Feiras de Talentos nos bairros Calafate, Segundo Distrito, Wanderley Dantas, Cadeia Velha e Baixada do Sol. Os eventos, que se deram simultaneamente, buscam fomentar espaços de comercialização para os adeptos das economias popular e solidária, além de beneficiários de pequenos negócios.

As Feiras de Talentos são organizadas pela Coordenadoria Municipal do trabalho e Economia Solidária (Comtes) e contam com o apoio da Secretaria de Articulação Comunitária e Social (Semacs). A ideia é de que o evento seja promovido em todas as regionais da capital.

“Desde o ano passado estamos realizando diagnósticos de talentos para identificar novos empreendedores. Esse trabalho foi realizado pela Comtes, em parceria com a Semacs e as lideranças comunitárias”, destacou Edna Paro, gestora da Contes.

A empreendedora Inês Pessoa de Paiva participa das feiras há mais de um ano e ressalta a importância da atividade na promoção dos seus produtos: “As feiras são locais de exposição do nosso trabalho. É aqui que a gente atrai novos clientes e fecha bons negócios”, afirmou.

Programa de Feiras Regionais

No sábado à noite, 9, a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) entregou 25 barracas comerciais à prefeitura de Rio Branco para fortalecer a Feira de Talentos do Calafate, realizada desde ano passado.

“Os expositores são oriundos do Programa de Feiras Regionais. O projeto prevê a entrega de 600 barracas para Rio Branco e outras 400 serão distribuídas nos demais municípios acreanos”, explicou a secretária adjunta da SEPN, Silvia Monteiro.

Feira Verde

A tradicional feira do Dia das Mães, promovida no Mercado Velho, ganhou uma nova roupagem este ano e foi intitulada de Feira Verde. O evento, que reuniu diversos empreendedores de economia solidária que trabalham com o cultivo de plantas, iniciou-se na quinta-feira, 7, e se estendeu até domingo, 10.