Feirantes da Baixada participam de curso

Desenvolvimento de atitudes e habilidades empreendedoras é a meta do curso (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Desenvolvimento de atitudes e habilidades empreendedoras é a meta do curso (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Na tarde desta segunda-feira, 8, teve o início o curso “Aprender a Empreender”, oferecido pelo Sebrae aos feirantes da Baixada. Na sede da Associação das Mulheres e Paz para a Libertação, o grupo teve o primeiro contato formal com conceitos de mercado e finanças, que contribuirá para o desenvolvimento das atividades econômicas fomentadas por meio das feiras.

A capacitação possui carga de 15 horas e segue até sexta-feira. A coordenadora municipal de Economia Solidária, Edna Paro, afirma que o aprendizado é importante para que a autogestão seja realidade em todas as regionais.

A praça do Joaquim Mansour recebeu sua primeira feira de economia solidária no último fim de semana de maio. Por meio do Programa de Feiras Regionais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), foram cedidas 20 barracas, e a Feira de Talentos movimentou o bairro.

Maria de Castro trabalha em feiras desde 1995. Essa é sua fonte de renda principal, complementada com a venda de bijuterias. “Faço guardanapos, calcinhas, cuecas e vestidinhos. Levei muitos bordados e costuras para a feira e me surpreendi porque vendi bastante”, diz a empreendedora, e essa é a principal razão por estar animada com o curso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter