Feira do peixe no Bujari estima vender 13 mil quilos de pescado

Tambaqui, pintado e matrinchã estão entre as espécies de peixes disponíveis na feira (Foto: Leônidas Badaró)
Tambaqui, pintado e matrinchã estão entre as espécies de peixes disponíveis na feira (Foto: Leônidas Badaró)

Desde a quarta-feira, 1º, teve início a Feira do Peixe de Bujari, distante cerca de 20 quilômetros de Rio Branco. A feira, que encerra na sexta-feira, 3, já está em sua 11ª edição e é essa proximidade do município com a capital que anima os piscicultores a participar do evento e faturar alto neste período de semana santa.

Jairo Pinheiro, secretário de Agricultura e coordenador da Feira do Peixe de Bujari, afirma que a expectativa é de boas vendas durante os dias do evento. “Nossa meta é vender treze mil quilos de pescado. Para realizar a feira é um esforço muito grande dos nossos produtores e dos parceiros como governo do Estado e o Sebrae”, destacou.

Opinião que é compartilhada pelo piscicultor Edson Ramos. Há três anos ele se decida a criação de peixes. A produção anual é de oito toneladas.  Em mais uma edição da feira ele espera comercializar, no mínimo, 800 quilos de tambaqui, pintado e matrinchã. “Estou achando que as vendas vão ser boas. Essa é a melhor época para quem vende peixe”, explica o piscicultor.

O governo do Estado, parceiro na realização da Feira do Peixe de Bujari, foi representado pelo secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Glenilson Figueiredo.

“Estamos aqui para reafirmar o compromisso do governo do Acre em, cada vez mais, fortalecer a cadeia produtiva do peixe no estado. A piscicultura tem se mostrado uma das melhores alternativas para o produtor familiar. E a Semana Santa é sinônimo de dinheiro no bolso dos nossos produtores”,  afirma Glenilson.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter