Expoacre 2015 fortalece relação comercial entre Acre e Peru

O stand do Peru foi instalado em uma área dentro do Espaço da Indústria (Foto: Angela Peres/Secom)
O estande do Peru foi instalado em uma área dentro do Espaço da Indústria (Foto: Angela Peres/Secom)

A relação comercial entre o Acre e o Peru está cada vez mais estreita, e Rio Branco é o principal passaporte territorial dessa integração. A participação de nove indústrias peruanas na Expoacre 2015 fortalece e consolida esse intercâmbio comercial que beneficia os dois países.

Instalados em um estande de mais de 180 metros quadrados, dentro do Espaço da Indústria, o Peru oferece aos visitantes da feira produtos dos mais diferentes segmentos, desde o ramo da alimentação ao da construção civil. Além de trabalhar a relação comercial com o Acre, o Peru quer fomentar ainda mais o turismo de fronteira.

Na primeira noite de Expoacre, os peruanos saudaram os acreanos com uma apresentação artística da banda Los Pusangueros del Ritmo.

A iniciativa chamou a atenção dos visitantes, que pararam para apreciar o show. No decorrer do evento, também serão realizadas rodadas de negócios entre os empresários peruanos e acreanos.

Segundoco cônsul de Comércio Exterior do Peru, Antônio Castilho, seu país tem interesse em ampliar as relações de exportação e importação com o Acre. “Nós queremos exportar mais produtos para o Acre, mas também queremos aumentar o consumo de produtos acreanos. O Acre tem um potencial enorme para exportação de carne, e nós temos muito interesse nisso, pois já compramos de outros países.”

Fernando Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comercio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), observa que a relação de comércio entre os países já existe há mais de dez anos.

“Hoje a gente está fortalecendo essas relações. O Acre vive um momento propício para que essa parceria se efetive cada vez mais, com a exportação dos nossos produtos e importação do que eles têm de melhor para nos oferecer”, declarou.

Lima também destaca que o Acre está preparado, do ponto de vista político e estrutural, para estabelecer esse intercâmbio comercial. “Nós temos grandes cadeias produtivas que têm agregado alto valor em tecnologia. Incluímos pequenos, médios e grandes produtores nesse processo. O Acre vive este momento feliz de desenvolvimento, geração de emprego e renda, que foi e é coordenado pelo governador Tião Viana.”

 

O Galpão da Indústria deu início às atividades na ExpoAcre 2015 com uma apresentação musical do grupo peruano Los…

Posted by Agência de Notícias do Acre on Sábado, 25 de julho de 2015

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter