Comitivas fazem a festa na Cavalgada da Expoacre 2015

Doze comitivas marcaram presença na Cavalgada 2015, realizada neste domingo, 26. O evento mais esperado da Expoacre se iniciou às 9h30, com concentração na Gameleira, em Rio Branco.

A expectativa da organização é de que 15 mil pessoas tenham participado da celebração, que ocorreu ao longo da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito.

“É um evento tradicional, que já tem várias décadas e mostra todo o potencial da Expoacre. Neste ano, especificamente, a preparação de deu durante vários meses. Nós esperamos que seja algo que proporcione diversão à população, com segurança, alegria e sem maus-tratos aos animais. Trabalhamos muito para que esse momento ocorra dentro desse parâmetro”, disse Raquel Moreira, secretária de Turismo e Lazer.

Uma estrutura com duas ambulâncias, duas motolâncias (motos de apoio emergencial), um posto médico avançado e quinze profissionais de saúde foi montada para atender os participantes que, eventualmente, necessitassem de primeiros-socorros.

Na área de segurança, 160 policiais militares, 30 civis, 40 bombeiros e mais de 20 agentes de trânsito estão envolvidos diretamente na estrutura de fiscalização do evento.

“Vamos fazer um trabalho de prevenção ao longo de todo o percurso, com policiais a cavalo, a pé, em motocicletas e viaturas. Uma das nossas maiores preocupações é a fiscalização de maus-tratos aos animais. Estamos com o policiamento a cavalo e a pé para não deixar os cavaleiros se misturarem com os caminhões e quadriciclos. Não vamos medir esforços para que isso não ocorra este ano”, afirmou o major da Polícia Militar Ezequiel Bino.