Estrutura da Segurança Pública prioriza ações da Defesa Civil

secom_acreSV_25022015 (55)
Policiais militares, civis e agentes de trânsito realizam a segurança das áreas afetadas pelas enchentes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Diante da situação de emergência em Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a de Polícia Civil (Sepc) disponibilizaram todas as estruturas necessárias para a Defesa Civil Estadual coordenar as ações de apoio às vítimas da cheia do Rio Acre.

Policiais militares, civis e agentes de trânsito realizam a segurança das áreas afetadas pelas enchentes, além do transporte de moradores que querem cruzar as áreas alagadas.

“Estamos com todo o efetivo do Alto Acre sob a coordenação da Defesa Civil. Policiais, delegados e escrivães estão à disposição, realizando o monitoramento, mas também prestando o apoio necessário para minimizar os impactos na vida dos moradores”, afirmou o secretario de Policia Civil, Flavio Portela.

Equipes prestam apoio para minimizar impacto das enchentes na vida da comunidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de governo trabalham integrados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma equipe do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) realiza o contato entre Brasileia e Epitaciolândia com Xapuri e Rio Branco. “Brasileia está sem telecomunicação, então, a única forma de se comunicar é via rádio. Enviamos nossa equipe para dar manutenção nos rádios e o nosso secretario Adjunto, Vanderlei Tomas, está em Xapuri para coordenar as ações do governo na cidade”, ressaltou Emylson Farias, secretario de Segurança Pública.

Com a vazante do Rio Acre em Brasileia e Epitaciolândia, a estimativa da Defesa Civil é de que nas próximas horas Xapuri seja a mais afetada pela enchente. Mais de 10 secretarias e instituições do governo do Estado estão presentes nos três municípios com ações diretas para dar apoio às prefeituras e minimizar o sofrimento das vitimas da maior alagação da historia do Alto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter