Estão abertas as inscrições para o Bombeiro Mirim

Tiveram início nesta quinta feira, 15, as matrículas para o Projeto Bombeiro Mirim. Os interessados podem procurar o Centro da Juventude, no bairro São Francisco, nesta quinta e sexta feira, munidos dos documentos necessários para garantir a vaga no curso.

Vale ressaltar que não é um processo seletivo, portanto, serão aceitas as inscrições conforme o número de vagas para cada regional onde são ministradas as aulas do programa.

Desenvolvido pelo governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, em parceria com outras instituições, o projeto tem aproximadamente oito anos de existência e já contemplou mais de cinco mil alunos de Rio Branco, Xapuri, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó (atendidos por Tarauacá), Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima (com base em Cruzeiro do Sul).

O curso tem duração de dez meses e é realizado no contraturno escolar. O objetivo é trabalhar ações que impõem o respeito e a conduta como premissas para a concepção de bons cidadãos, além de atividades relacionadas à profissão bombeiro.

Para este ano de 2018, o Corpo de Bombeiros oferece 900 vagas para a capital Rio Branco nos seis núcleos onde acontecem as atividades.

“A proposta é inserir uma cultura de paz e retirar os adolescentes da ociosidade, tornando-os cidadãos de bem”, destacou o tenente José de Brito, coordenador do Projeto Bombeiro Mirim.

“Muitas amigas me recomendaram por ser um projeto muito legal e que ensina muitas coisas.” Lívia Teixeira da Silva, 12 anos (Foto: Angela Peres/Secom)

“O programa tem beneficiado muitas crianças, tirando-as das ruas e ocupando um pouco do tempo delas no lugar onde procuram aprender coisas boas”, pontuou Antônio Paulino, presidente do Novo Eldorado I.

“Eu acho o programa  maravilhoso, pra mudar a personalidade do filho tirar ele da rua fazer ele estudar mais, pra mim é a melhor coisa”, disse Gilberto Melo, servidor público.

Jeruza Lima, “meu filho gosta muito de nadar, ele é muito ativo, resolvi escrever ele pra ocupar o espaço livre depois da escola pra desenvolver novas atividades e se tornar mais responsável”

Locais e datas para as inscrições

 As inscrições serão realizadas das 8 às 12 e das 14 às 17h30, nos seguintes endereços:

Centro da Juventude no São Francisco, 15 e 16 de fevereiro

Centro da Juventude na Estação, 19 e 20 de fevereiro

Centro da Juventude no Aeroporto Velho, 21 e 22 de fevereiro

Centro da Juventude no bairro Cidade Nova, 23 a 26 de fevereiro

Centro Sede na Vila Acre (de fronte ao Parque de Exposições) 23 a 26 de fevereiro

E, na Escola Técnica do Instituto Dom Moacir na Cidade do Povo, 27 e 28 de fevereiro

Leia também: Com cultura de paz, Bombeiro Mirim forma 1500 alunos no Acre em 2017 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest