Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realizou intervenção no Ramal da União, em Rodrigues Alves.
A estrada vicinal se encontrava intrafegável e não oferecia condições de mobilidade para as famílias. Para o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, o pedido da comunidade foi prontamente atendido e uma equipe do departamento foi enviada para realizar os serviços paliativos.
“A comunidade precisava das melhorias no ramal para escoar seus produtos e o Estado não mede esforços para facilitar a vida do produtor rural. Estamos trabalhando em um cronograma para atender mais ramais”, enfatiza Barboza.
Os técnicos da autarquia atuaram na estrada vicinal com serviços de saídas d’água, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, apesar do período invernoso, a execução de serviços prioritários tem continuado, entre eles a manutenção em pontos críticos, que surgem devido às intensas chuvas na região. Antunes ressalta que o Deracre tem trabalhado incansavelmente para melhorar a trafegabilidade e dar mais segurança para as famílias.
“Estamos no período invernoso e neste momento realizamos serviços paliativos. O Deracre tem trabalhado para que essas famílias tenham mobilidade”, afirma Antunes.