Obra de reforma da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano será entregue nesta quarta

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta quarta-feira, 30, a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano totalmente reformada. O orçamento para a execução da obra foi de R$ 4 milhões, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Manoel Marcos.

A unidade passou por reforma e o ambiente será entregue nesta quarta-feira, 30. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A unidade é composta por um centro de saúde e um espaço de internação com características de hospital local de pequeno porte, sob administração única, realizando atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais.

“A reforma foi realizada por etapas para não prejudicar no atendimento da população. Tivemos alguns problemas técnicos, motivos pelos quais houve um atraso, mas conseguimos terminar. O prédio não recebia melhorias estruturais há muitos anos e a reforma, além de trazer melhores condições de trabalho, vai permitir a ampliação dos serviços de atendimento”, destacou o secretário da pasta, Cirleudo Alencar.

A paciente Regina Lopes está internada na unidade, recebendo tratamento há alguns dias. Além de usufruir um ambiente mais arejado e estruturado, ela lembra que antes poucas salas da unidade eram climatizadas. Em épocas de verão, os atendimentos eram feitos em meio ao calor e em ambiente insalubre.

“Hoje todas as salas estão climatizadas, tudo parece novo e funcionando bem. Estou aqui como paciente e não tenho do que reclamar. A população de Manoel Urbano agradece o investimento”, disse Regina.

Regina é paciente do hospital e aprovou a reforma feita pelo governo. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter