Estado realizará curso de fotografia digital para profissionais da comunicação em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), oferecerá um curso de fotografia digital, com o fotojornalista Marcos Vicentti, na próxima segunda-feira, 28, às 8h30, no Auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Cruzeiro do Sul. Ao todo, são 50 vagas e o curso é voltado para os assessores do governo e profissionais da imprensa que atuam no Vale do Juruá. As inscrições estarão abertas até às 18h deste sábado, 26. Para se inscrever, basta acessar o formulário: Curso de Fotografia Digital.

Ao todo, são 50 vagas. O curso é voltado para os assessores do governo e profissionais da imprensa que atuam no Vale do Juruá. Arte: Secom

O curso é voltado para a área de fotografia e assessoria, buscando valorizar a imagem do assessorado: organização do espaço, do fotógrafo e do fotografado, mostrando-o de forma positiva. “Trabalharemos a parte técnica, como luz, diafragma e obturador, além de técnicas para quem usa o celular, tudo focado na foto institucional”, afirma o fotógrafo Marcos Vicentti.

“A iniciativa de levar esses cursos para Cruzeiro do Sul é para que os profissionais da Secretaria de Comunicação, na região do Juruá, estejam tão bem preparados e assistidos quanto os profissionais de Rio Branco. A novidade é que esse curso está aberto para os profissionais de outras secretarias e imprensa. O governador Gladson Cameli mostra preocupação com os profissionais da Comunicação, para que todos possam estar preparados a prestar um trabalho cada vez mais excelente”, destaca a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

Sobre o ministrante

Marcos Vicentti é um premiado fotógrafo, com mais de 20 anos de experiência na fotografia documental, jornalística e assessoria de imprensa. Foto: Arquivo Pessoal

Marcos Vicentti (Marcão) é um premiado fotógrafo com mais de 20 anos de experiência na fotografia documental, jornalística e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha na Secretaria de Estado de Comunicação, contribuindo como um dos principais fotógrafos da equipe do governador Gladson Cameli. 

Para além da fotografia, Marcão organiza e lidera expedições, como a Expedição Andina de Fotografia (2015), Rio Acre, Parque Nacional da Serra do Divisor, primeiro city tour para o Vale do Juruá (2014) e a Expedição Soure Pará, também em 2014.

Foto de Marcos Vicenti que levou a medalha de bronze no Grande Prêmio Fotografe de 2021. Foto: Marcos Vicentti

Além disso, Marcos Vicentti foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre; ganhou a medalha de bronze na categoria Imagem Destacada/Cena de Rua, no Grande Prêmio Fotografe, de 2021, premiação internacional de fotografia; medalha de bronze no prêmio nacional da Revista Fotografe Melhor, em 2021; e recebeu menção honrosa do Prêmio Nacional Esso, em 2005.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter