Estado passa a contar com novos profissionais nas secretarias e autarquias

“Um governo forte é construído com trabalho, determinação e uma equipe técnica competente”. A afirmação do governador Gladson Cameli, feita esta semana, ao assinar uma série de decretos para nomeação de novos profissionais que passam a trabalhar no Estado a partir deste mês, define bem as prioridades e sua preocupação em compor uma equipe de perfil técnico.

Os novos profissionais serão nomeados gradativamente, com decretos publicados no Diário Oficial, e denotam a disposição de Cameli em chamar, para a gestão pública, especialistas que passam a compor a equipe das diversas pastas do Estado e administração indireta.

“Fui eleito para trabalhar pelo desenvolvimento do estado. Este é um governo que se preocupa com o reforço da equipe, por isso estamos formalizando a contratação de profissionais técnicos que irão atuar nas mais variadas secretarias, já a partir deste mês”, disse Cameli.

As nomeações fazem parte da adequação da estrutura do Estado em decorrência da reforma administrativa aprovada em fevereiro pela Assembleia Legislativa, que garantiu a criação de três novas secretarias e novos cargos em comissão.

Entre os profissionais nomeados estão Marcelo Messias, novo secretário de Turismo, e Márdhia El Shawwa, que passa a dirigir a recém-criada Secretaria da Mulher, além de engenheiros, arquitetos, advogados, contadores e profissionais de tecnologia da informação.

O secretário de Assunto Governamentais, Alysson Bestene, lembra que o Estado criou todas as condições necessárias para gerar emprego e promover o desenvolvimento regional no primeiro mandato e avança no segundo. Destaca ainda que o ajuste nas contas públicas possibilitou o chamamento de concursados da Saúde, Segurança e  Educação e a reforma administrativa garantiu as nomeações.

“Os profissionais nomeados hoje têm perfil técnico para garantir mais agilidade às obras programadas para começar neste início de ano e o funcionamento eficiente da gestão nas secretarias, até que seja possível realizar concursos também para essas áreas específicas”, explicou Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter