Operação Apoio

Estado investe mais R$ 5,2 milhões na melhoria e recuperação de ramais do Acre

Aproveitando o verão amazônico, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), assinou mais um convênio com as prefeituras para melhoria e recuperação de ramais em áreas de zona rural. A ação faz parte da segunda fase da Operação Apoio, na qual serão investidos um total de R$ 5,2 milhões, oriundos de recursos próprios.

Recursos foram divididos entre 18 municípios e o critério utilizado foi a quantidade quilométrica de ramais que precisavam de recuperação. Foto: cedida

A continuidade da operação deve beneficiar aproximadamente 330 mil produtores rurais, promovendo melhorias de trafegabilidade, escoamento da produção e consequentemente, criando as condições necessárias para o fortalecimento do agronegócio como alternativa de desenvolvimento econômico e social.

“O meu maior desejo é poder proporcionar dias melhores para o nosso povo. Enquanto governador, eu tenho a obrigação de trabalhar, e trabalhar muito, para que os recursos cheguem a todos os municípios. Sei que essa ajuda dos ramais é muito importante e queremos manter essas parcerias com todas as prefeituras até o nosso último dia de mandato”, afirma o governador Gladson Cameli.

A assinatura do convênio entre governo e parceiros foi realizada essa semana. Foto: Secom

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Petronio Antunes, os recursos foram divididos entre 18 municípios e o critério utilizado foi a quantidade quilométrica de ramais que precisavam de recuperação, o recebimento de recursos estaduais advindos de outros convênios e a compensação relacionada a investimentos em infraestrutura.

“Alguns municípios já receberam ou estão recebendo investimentos do Estado, emendas direcionadas por parlamentares entre outros recursos que acrescentam na melhoria da infraestrutura, já outros não, e a divisão se deu de forma justa. São convênios importantes que vem para apoiar as prefeituras e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Na verdade é uma determinação do nosso governador que se tornou um compromisso nosso”, finalizou Antunes.