Estado investe mais de R$ 1 milhão em parque tecnológico das unidades de saúde

Com o objetivo de melhorar e ampliar o gerenciamento dos serviços de saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) está renovando o chamado parque tecnológico das unidades, que são microcomputadores, equipamentos de rede e servidores de processamento de dados.

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o processo de modernização teve início no mês de julho com previsão para finalização da entrega dos equipamentos no final de setembro.

Equipamentos de rede e microcomputadores foram entregues para a sede administrativa da Sesacre e outras unidades da Saúde Foto: Junior Aguiar/Secom.

“As aquisições são frutos de portarias destinadas a atender as unidades de saúde e contaram com um planejamento durante todo o ano de 2019 e início de 2020, quando foram concretizadas as contratações dos equipamentos”, explica Paulo Cavalcante, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Sesacre.

Os equipamentos de rede e microcomputadores foram entregues para a sede administrativa (Sesacre), Hospital Ary Rodrigues, Regional do Juruá, Hospital Manoel Marinho Monte, Unidade Mista de Santa Luzia, Unidade Mista Dr. Abel Pinheiro, Hosmac, Oficina Ortopédica e Unidade Mista de Santa Rosa do Purus (essas três últimas unidades em fase de entrega). Já os servidores de processamento de dados foram instalados somente na Sesacre.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter