Saúde divulga abertura de fórum sobre doação de órgãos

São várias as histórias de irmãos que doam um dos rins para o outro, assim como os pais para seus filhos. Também acontece de um desconhecido ser compatível com um paciente que precisa urgentemente de um órgão. Os relatos são diversos, e, para incentivar a doação de órgãos, no dia 18 de junho de 2014, a Lei nº 15.463 foi instituído o Setembro Verde.

A programação tem início nesta quarta-feira, 16, às 18 horas Foto: Odair Leal/Secom

Para fortalecer as estratégias de mobilização e sensibilização para a doação de órgãos, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Central de Transplantes, organizou um fórum virtual para discussão das normativas e protocolos sobre o doador.

A programação tem início nesta quarta-feira, 23, às 18 horas. Em seguida, às 18h10, Marcelo Grando fala sobre os critérios para o estabelecimento do diagnóstico de morte encefálica.

Já às 18h35, Rosely Barreiros discorre sobre o manejo clínico do potencial doador. No dia seguinte, na quinta-feira, 24, às 18 horas, a enfermeira Natasha Varjão fará a abertura das próximas palestras. Neste dia, às 18h10, Tércio Genzine falará sobre a importância da doação de órgãos e os desafios frente à pandemia da Covid-19.

Dando seguimento ao cronograma, às 18h35, o promotor Glaucio Ney Shiroma falará sobre a atuação do Ministério Público e a doação e transplante de órgãos.

Os interessados podem realizar a inscrição pelos links abaixo:

https://forms.gle/PUKV54gZb1YdfE8bA
https://meet.google.com/gbk-pafb-sqk

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter