Estado entrega novos computadores na escola rural Ruy Azevedo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou a entrega de cinco computadores na manhã desta sexta-feira, 9, na escola rural Ruy Azevedo, localizada na estrada do Amapá, dando continuidade à entrega de equipamentos de informática em Rio Branco, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Os novos computadores irão modernizar os trabalhos administrativos e pedagógicos realizados pelos profissionais da escola, como o planejamento escolar, que organiza as atividades e os conteúdos que são trabalhados durante o ano letivo.

São equipamentos modernos, de última geração, da marca Dell, considerados os melhores do mercado, com credibilidade pela qualidade dos equipamentos.

A SEE trabalha com um cronograma de entrega de computadores e kits escolares durante todo o mês de outubro. Na quinta-feira, 8, a entrega aconteceu nas escolas Iracema Gomes, que foi contemplada com quatro computadores, e a Escola José Chalub Leite, também com quatro computadores.

A escola atende 367 alunos distribuídos nos três turnos Foto: Clícia Araújo/Ascom SEE

A gestora da escola Ruy Azevedo, professora Elizângel Mendonça, destacou que há cinco anos a escola não recebia equipamentos de informática novos. “Os poucos que temos estão ultrapassados.  O mais novo que temos, compramos com dinheiro de arraial, agora vamos modernizar e agilizar nosso trabalho”.

A escola foi contemplada também com internet que será instalada em breve, disponibilizando mais recursos para a realização dos trabalhos da comunidade escolar.

“A nossa forma de administrar com o nosso secretário, é de dotarmos essas escolas do mínimo necessário para que elas funcionem com condições para que atendam bem nossos professores, a gestão escolar e os nossos alunos”, comentou o chefe do Departamento de Educação do Campo, Cláudio Augusto Sales.

A entrega dos computadores coincidiu com a realização da primeira reunião presencial com os professores e a equipe gestora da escola, para tratar do andamento do ano letivo, fechamento de avaliações bimestrais e o planejamento das atividades escolares para os próximos bimestres, garantindo a qualidade das aulas a distância.

A escola foi contemplada com cinco computadores modernos Foto: Clícia Araújo/ Ascom SEE

A escola atende 367 alunos distribuídos nos três turnos com ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ensino médio.

Cronograma de entrega de computadores e kits escolares do mês de outubro em Rio Branco

14/10 – Escola Manoel Machado – 5 computadores e Escola Beija Flor – 4 computadores, zona rural;

15/10 – Escola Santo Antonio II – 5 computadores e Escola São Camilo – 5 computadores, zona rural;

16/10 – Escola Glória Perez – 25 computadores + 8 notebooks e Escola Samuel Barreira – 5 computadores, zona urbana;

19/10 – Escola Georgete Eluan Kalume – 5 computadores e Escola Elias Mansour Simão Filho – 5 computadores, zona urbana;

20/10 – Escola Capitão Edgar Cerqueira Filho – 5 computadores e Escola Santa Maria II – 5 computadores, zona rural;

21/10 – Escola Profª Almada Brito – 5 computadores e Escola Boa União Ensino Jovem – 5 computadores, zona urbana;

22/10 – Escola Dr. Santiago Dantas – 5 computadores e Escola Major João Câncio – 5 computadores, zona rural;

26/10 – Escola Belo Jardim – 5 computadores, Escola Josué Fernandes – 5 computadores e Escola Ramona Mula Pastor de Castro –  5 computadores, zona urbana;

27/10 – Escola Governador José Augusto – 5 computadores, Escola Ayrton Sena da Silva – 5 computadores e Escola São Francisco de Assis I – 5computadores, zona urbana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter