Estado e prefeitura iniciam retirada das famílias

Primeiras famílias começam a ser retiradas pela Defesa Civil (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Primeiras famílias começam a ser retiradas pela Defesa Civil (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, que funciona como abrigo para as vítimas da alagação, já recebeu 13 famílias, no total de 80 pessoas.

Os atingidos são retirados de suas casas pela Defesa Civil e encaminhados para abrigos ou residência de parentes e amigos, informou a secretária de Assistência Social de Rio Branco, Dora Araújo.

“Aqui nós guardamos os pertences dos desabrigados, oferecemos refeições, assistência médica e social, e ainda temos atividades recreativas para as crianças”, informou.

Maria Neide Cavalcante, 41, reside no bairro Baixada da Habitasa há mais de 20 anos, conta que quase todos os anos é a mesma sina. “Já cheguei a ficar abrigada em casa de parente, mas na maioria das vezes fico aqui no abrigo, e somos bem assistidas, graças a Deus.”

De acordo com a secretária, o número de desabrigados aumenta à medida que as águas vão subindo, e o governo do Estado e a prefeitura estão trabalhando em parceria para receber todos os atingidos pela cheia.

“Já temos 168 abrigos provisórios prontos e mais 100 estão sendo construídos. Nossa capacidade é bem grande. Em 2012, naquela grande cheia, chegamos a receber mil famílias. Estamos preparados”, assegurou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter