Boletim 23/02

Com as fortes chuvas, o nível de profundidade das águas continua subindo. Segundo medição das 12 horas, realizada pelo Corpo de Bombeiros, o Rio Acre, na capital, atingiu a marca de 14,66 metros, nesta segunda-feira, 23. Montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, o abrigo público acomoda 13 famílias atingidas pela cheia, somando um total de 80 pessoas.

Cerca de 20 equipes, composta pelo Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sensur), estão prestando apoio às vítimas da enchente na capital acreana. O trabalho de assistência às famílias em áreas de risco está sendo realizado em tempo integral.

Em Brasileia o nível do rio atingiu a marca de 14,74m, na medição das 13 horas. Uma sala de situação foi montada no município, na semana passada, para monitoramento constante e ininterrupto das águas. Mais de 580 famílias já foram desalojadas e desabrigadas, atingindo cerca de 1.640 pessoas.

O monitoramento e auxílio aos afetados também estão sendo realizados em Xapuri, onde o Rio Acre marca 15,17 metros. Esforços do governo do Estado e da prefeitura buscam minimizar os danos sofridos pela população.

A medição do meio dia do Rio Tarauacá apresentou a marca de 10,50m. No município, 35 pessoas estão alojadas em abrigos públicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter