Estado e Prefeitura de Sena Madureira constroem ponte sobre o Igarapé Salpico

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira, concluiu os trabalhos de construção da nova ponte sobre o Igarapé Salpico, localizada no km 10 da BR-364, em direção a Manoel Urbano. A nova ponte de madeira tem 24 metros de extensão e foi construída com estrutura estaqueada, que garante maior durabilidade de inverno a verão no trajeto dos produtores rurais.

Nova ponte de madeira tem 24 metros de extensão e foi construída com estrutura estaqueada. Foto: Assessoria Deracre

“Com a ponte, o Estado auxilia as famílias da zona rural, que precisam trafegar nos ramais, facilitando o acesso aos serviços de assistência, de saúde e educação, e também que os produtores escoem sua produção”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Para o subsecretário Antônio Andrade, a nova ponte vai garantir melhores condições de trafegabilidade, bem como mais segurança no trajeto das famílias rurais que residem na região.

“Estamos entregando mais uma ponte para os moradores da zona rural do nosso município, fruto do compromisso da prefeitura com o homem do campo, com parceria do governo do Estado”, disse Andrade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter