Educação leva ações de saúde para escolas de Rio Branco

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Núcleo de Saúde Escolar, do Departamento de Formação e Assistência Educacional, leva ações importantes para escolas de Rio Branco.

No último fim de semana, atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Marilene Mansour. Além da distribuição de escovas e pastas de dente, para as crianças também foi ministrada uma palestra de uma profissional sobre como fazer a escovação correta.

Alunos do EJA receberam atendimento do Projeto Olhar Digital. Foto: Divulgação

De acordo com a chefe do Núcleo, Silvana Queiroz, diversas ações são realizadas pelo Saúde Escolar. Na Escola Ilka Maria, localizada no bairro Mocinha Magalhães, por exemplo, foram promovidas atividades relacionadas à saúde bucal das crianças.

Já na Escola Natalino da Silveira Brito, na Estação Experimental, além de ser abordada a saúde bucal, foi realizada uma palestra sobre os fatores de risco e proteção relacionados à exposição excessiva às telas eletrônicas, como TVs e aparelhos celulares.

Na Escola Elozira dos Santos Thomé, localizada no Alto Alegre, e na Raimundo Gomes, no Conjunto Tucumã, os estudantes as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) escolheram os modelos dos óculos que irão utilizar. A distribuição dos óculos faz parte do projeto Olhar Digital, desenvolvido pelo Estado e que tem como principal objetivo assegurar, gratuitamente, consultas oftalmológicas e distribuição de óculos de grau para alunos da rede estadual de ensino.

Além de todas essas atividades, foi realizada palestra também na Escola Alcimar Nunes Leitão, no Conjunto Universitário. “Todas as ações da SEE contribuem para melhorar não somente o desempenho dos alunos, mas a sua qualidade de vida como um todo”, disse a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter