Espetáculo “A Linha Mágica” estará em cartaz nesta sexta-feira

“A Linha Mágica” terá apresentações em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Foto: divulgação)
“A Linha Mágica” terá apresentações em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (Foto: divulgação)

Uma opção para a criançada é o premiado espetáculo “A Linha Mágica”, de A Fabulosa Companhia Teatro de Histórias.  Serão duas apresentações: sexta-feira, 14, no Teatro Plácido de Castro, e terça-feira, 18, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul. Nas cidades, os horários de apresentações serão às 10 e às 14 horas.

O espetáculo, recomendado para crianças a partir de seis anos, tem entrada franca. A realização é do Ministério da Cultura (MinC), com patrocínio da Petrobras. Apoio cultural governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour.

“A Linha Mágica”, uma lenda francesa que narra a relação do homem com o tempo, é dirigida por Eric Nowinski.  “É uma história para ser contada a todos, não importa a idade, pois se trata de um tema universal e intrigante”, disse Nownski. O diretor constrói uma narrativa dramática, visual – animações e cenários virtuais – e musical, com canções de autoria dos integrantes da Companhia, executadas ao vivo.

Sobre a peça – Narra as aventuras de Pedro, um menino apressado, como outros de sua idade. Ele deseja que um dia nunca seja igual ao outro, e sempre faz alguma coisa pensando na próxima.  Um dia Pedro recebe de uma mulher misteriosa uma linha mágica, que lhe permite controlar o tempo. Sempre que se defronta com alguma dificuldade, ele atravessa determinadas etapas acionando o novelo mágico.

A possibilidade de aproveitar apenas os bons momentos da vida e simplesmente “pular” a espera por eles é algo tentador. Mas Pedro irá entender que crescer não é mais fácil do que ser criança, tanto quanto ser criança não é mais fácil do que ser adulto.

“A Linha Mágica” foi vencedor do prêmio APCA de 2012, na categoria Melhor Direção, e recebeu o Prêmio Coca-Cola Femsa/2012 de Melhor Direção, Melhor Trilha e Direção de Arte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter