Brasileia ganha sistema digital de habilitação

Objetivo da implantação é garantir maior celeridade e segurança aos processos de habilitação (Foto: Assessoria Dentran)
Objetivo da implantação é garantir maior celeridade e segurança aos processos de habilitação (Foto: Assessoria Dentran)

O sistema digital de provas teóricas, biometria e fotografias foi implementado na 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Brasileia. A partir de agora, as provas serão realizadas no computador e os processos de habilitação são cadastrados diretamente no sistema do Detran, já com a impressão digital do condutor.

O objetivo da implantação é trazer maior celeridade ao processo, uma vez que, antes de o sistema entrar em vigor, os processos eram encaminhados a Rio Branco para realização de procedimentos complementares, sendo reenviados a Brasileia somente depois de todos esses trâmites concluídos.

O gerente da Ciretran de Brasileia, Raimundo Queiroz, acrescenta que, antes das provas digitais, era necessário aguardar um mês inteiro para fazer um “provão” com todos os candidatos à obtenção de CNH. “Hoje, passamos a fazer os exames todos os dias, de segunda a sexta-feira, de hora em hora”, afirmou. Queiroz ressalta ainda que o sistema traz mais garantia, controle e segurança no procedimento para obter, renovar, adicionar ou mudar categoria da habilitação.

Além de Brasileia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul já possuem o sistema digital. A 6ª Ciretran atende não somente os candidatos à primeira habilitação e condutores habilitados de Brasileia, mas também de cidades próximas, como Epitaciolândia e Assis Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter