Espaços públicos são incentivo à prática de atividade física

 Primeira Praça da Juventude da Cidade do Povo recebe muitos adolescentes e jovens diariamente (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Primeira Praça da Juventude da Cidade do Povo recebe muitos adolescentes e jovens diariamente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Atualmente o mundo vive uma situação em que só crescem os percentuais de obesidade, fator que se reflete nas unidades de saúde. Por isso, é tão importante dar o incentivo necessário aos adeptos de atividades físicas”, frisou a secretária ajunta de Esporte, Shirley Santos. Em Rio Branco, por exemplo, existem espaços públicos específicos que, com o apoio da secretaria, têm reunido um número cada vez maior de pessoas.

Diariamente, locais como as Praças da Juventude, os Centros de Jovens e Adultos, Horto Florestal e Recanto dos Buritis, entre outros, funcionam com horários definidos para a realização de atividades destinadas para todas as idades.

De acordo com Shirley, em todos os espaços há a presença de um profissional da instituição responsável por acompanhar as ações. No Recanto dos Buritis, a própria comunidade solicitou que fossem realizadas as atividades. Exemplo de que têm sido um sucesso é o registro feito pela secretaria de que em maio quase 400 pessoas frequentaram os grupos.

As ações são diversificadas e vão desde a ginástica funcional e danças de salão às aulas taekwondo, hip hop, jiu jitsu e outras. “Nosso objetivo é atender a todos públicos possíveis e envolvê-los com as atividades. É importante divulgar esses espaços para que todos possam saber que existem muitas opções para começar a praticar esportes”, completou a secretária.

Confira abaixo os espaços e horários de atividade disponíveis:

Recanto dos Buritis: Ginástica funcional (segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas); taekwondo (segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21 horas) e hip hop (terças e quintas, das 18 às 21 horas).

Praça da Juventude da Cidade do Povo: Jiu jitsu e taekwondo (segunda a sexta, das 8 às 12); dança de salão (quinta e sexta, das 19 às 21 horas).

Arena da Floresta: Aulas de dança (segunda a sexta, das 16h30 às 17h30 e das 17h30 às 18h30).

Ginásio Coberto: Capoeira (terça e quarta, das 8 às 9 e das 13 às 14 horas); Escolinha de Voleibol (terça e quinta, das 14 às 17 horas).

Ceja Montanhês: Diariamente aulas de taekwondo, jiu jitsu e boxe chinês.

Ceja Estação: Escolinha de futebol (sexta e sábado, das 8 às 10); ginástica funcional (segunda, quarta e sexta, das 19 às 20 horas); jiu jitsu (terça, quinta e sábado, das 18 às 20 horas).

Horto Florestal: Capoterapiamix (segunda, quinta e sexta, das 7 às 8 e das 19 às 20 horas).

Ginásio do Sesi: Atividade paraolímpica – bocha, natação e atletismo (de segunda a quinta, das 8 às 11 horas).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter