Bolívia pretende utilizar medidas socioeducativas de Rio Branco

O objetivo da visita foi conhecer o sistema socioeducativo e atividades desenvolvidas  com adolescentes (Foto: Cedida)
O objetivo da visita foi conhecer o sistema socioeducativo e atividades desenvolvidas com adolescentes (Foto: Cedida)

Em visita a Rio Branco, a cúpula de segurança do Departamento de Pando (Bolívia), conheceu as dependências e a forma de trabalho do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC). Os profissionais têm como referência as medidas socioeducativas, para os menores privados de liberdade de Rio Branco e pretendem implantá-las em Pando.

A comissão formada pelo secretário de Segurança de Pando, Pedro Vella, o coronel Jonny Marcelo, Ortuño Andi, comandante departamental de polícia, e o major Ivan Potto, assessor de segurança pública de Pando foram acompanhados do diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

“Toda a comitiva boliviana teve acesso aos programas que desenvolvemos para ressocializar o menor. Eles ficaram impressionados com as atividades pedagógicas, sociais, cursos profissionalizantes, além dos trabalhos que os familiares participam”, destacou Rafael Almeida.

Para o secretário de Segurança de Pando, Pedro Vella, esses métodos de ressocialização dos menores que estão em conflito com a lei são de fundamental importância para que os jovens sejam reintegrados à sociedade. “Futuramente será estabelecida uma parceria entre os governos para que seja implantado um sistema semelhante em Pando”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter