Nazareth Araújo recebe secretário de Articulação do Ministério da Cultura

Governadora dialogou sobre avanços na área de cultura (Foto: Val Fernandes)
Governadora, Vinícius Wu, Karla Martins e Leonildo Rosas dialogaram sobre avanços na área de cultura (Foto: Val Fernandes)

A governadora em exercício, Nazareth Araújo, recebeu na Casa Civil nesta quarta-feira, 17, o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Vinícius Wu, acompanhado de Karla Martins, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM) e Neyla Morais, representante da regional norte escritório Acre do Ministério da Cultura. O porta-voz do governo Leonildo Rosas também acompanhou a reunião.

Vinícius Wu participou nesta quarta-feira, na Universidade Federal do Acre (Ufac), da abertura de um curso de extensão e aperfeiçoamento de Gestão Pública da Cultura, que terá aulas presencias e virtuais, formando gestores de 12 municípios acreanos.

“Nós temos a consciência que o Ministério deve ter um papel indutor, que deve se ancorar nos governos estaduais e municipais para que a gente consiga desenvolver políticas mais eficientes e eficazes que correspondam aos anseios da população em relação à oferta de serviços culturais”, disse.

A presidente da Fundação Elias Mansour (FEM) ressaltou a importância do curso. “A visita é importante e reforça as ações que o estado vem desenvolvendo no sentido de uma formação, e de cada vez mais criar um ambiente político institucional e de cultura que reforça os projetos em andamento. Mostra a preocupação formativa uma vez que oportuniza a gestores de cultura de 12 municípios do estado um curso de aperfeiçoamento que tem professores do país inteiro. Reforça essa nossa articulação com o Ministério no sentido de continuar caminhando e avançando no fortalecimento das políticas culturais”, afirma.

O curso tem 200 horas com aula presencial e virtual para sociedade civil e gestores públicos da área de cultura e visa fazer discussões de ambiente formativo que a cultura constrói ao longo dos anos, e permite aos gestores uma ampliação e discussão dessas políticas com os conselhos, os programas de investimento na cultura.