Escolas garantem o sucesso da Semana Nacional de Trânsito em Cruzeiro do Sul

As escolas de Cruzeiro (Foto: Onofre Brito)
As escolas de Cruzeiro se apresentam na Semana de Trânsito (Foto: Onofre Brito)

As escolas de ensino fundamental e médio de Cruzeiro do Sul estão fazendo a diferença e garantindo o sucesso da programação da Semana Nacional de Trânsito na cidade. Desde segunda-feira, as escolas se apresentam na Praça do Memorial, na Avenida Mâncio Lima, abordando diferentes temas, escolhidos pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran).

Os temas abordados foram “pedestre”, “ciclista” e “motociclista”. “Motorista” foi o apresentado pela Escola Dom Henrique Ruth (DHR).

A estudante Eliana da Silva, 1º ano do ensino médio, conta que houve uma parceria entre professores e alunos na preparação de jograis, poesias, paródias, apresentações musicais, teatro, todas procurando abordar a responsabilidade do motorista no trânsito.

“É tão ruim quando acontece um acidente na família da gente. E a pessoa só vai pensar quando acontece com ela. Com nossa apresentação queremos que as pessoas parem um pouco e pensem como é importante ter uma cidade sem acidentes”, disse.

Todos mobilizados

Várias outras escolas também foram atuantes na Semana como a Hugo Carneiro, a Padre Carlos, a Valério Caldas, a Madre Adelgundes, a São José, a Anselmo Maia, a Braz de Aguiar e a Flodoardo Cabral.

“A gente quer o envolvimento, a participação e a mobilização. Ficamos felizes em perceber que a própria sociedade está entendendo que é preciso a gente se unir em torno desse tema que é complexo e, infelizmente, em algumas situações tem tirado a vida das pessoas”, diz o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas.

Iniciada no dia 18, a Semana Nacional do Trânsito, termina amanhã, dia 25.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter