Escola do Servidor certifica funcionários públicos do Alto Acre e Juruá

Foram certificados 84 servidores estaduais, municipais, federais e também de organizações não governamentais (Foto: Cedida)
Foram certificados 84 servidores estaduais, municipais, federais e também de organizações não governamentais (Foto: Cedida)

Com objetivo de promover a formação e qualificação dos servidores públicos, a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), vinculada à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), concluiu o curso de Especialização em Elaboração e Gestão de Projetos nas regiões do Alto Acre e Juruá.

Financiado pelo governo estadual e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), o curso foi realizado em Brasileia, Xapuri, Capixaba, Epitaciolândia, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul, onde certificou 84 servidores estaduais, municipais, federais e também de organizações não governamentais. “Foram doze meses de grande aprendizado e conhecimentos, onde fomos agraciados com professores competentes, que nos ensinaram todas as ferramentas necessárias para aperfeiçoar ainda mais nossas atividades no setor público”, afirma Elenira Mendes, servidora da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul).

A presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, afirma que a formação de servidores na área de Projetos é de extrema importância para a gestão pública. “O governador Tião Viana tem a constante preocupação com o quadro de servidores por entender que a qualificação é o elemento que conduz novas concepções da gestão pública”, comentou.

“Atualmente, temos uma realidade bem diferenciada, e desejamos que esses profissionais que estão sendo certificados hoje levem a importância desses novos conhecimentos, para a prática de suas atividades funcionais”, ressaltou Aleuda Soares, representante do Núcleo de Educação Estadual, em Brasileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter