Nova contemplada da Cidade do Povo vai realizar sonho da casa própria

Na semana em que se completa um ano que as primeiras 392 famílias se mudaram para a Cidade do Povo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), entregará mais 246 novas residências no empreendimento habitacional pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Entre os contemplados está Maria Celeste Gomes, moradora do bairro Adalberto Aragão. Ela conta que o atual lar, que tem como quintal o Rio Acre, alaga todo ano. “Esse ano a água foi até o teto. Perdi cama, guarda-roupa e sofá. É muito triste, pois tenho apego as minhas coisas. Mas agora acabou, terei minha nova casinha”, anima-se.

Apesar das condições precárias em que se encontra após diversas alagações, a casa é zelada diariamente pela dona. A limpeza do local é perceptível, e agora a expectativa de Maria é poder se mudar para o novo lar e arrumar tudo, sem risco de perder nada. “Sempre foi meu sonho e eu nem acredito que estou quase realizando”, conta.

Emocionada, ela ressalta que desde que soube que ganharia a nova residência, já foi visitar cinco vezes o local. “Minha casa é linda, parece que fui eu que desenhei. Eu tenho certeza que é a mais linda da Cidade do Povo. Vou ser grata o resto da minha vida, principalmente ao governador Tião Viana e à presidente Dilma”, diz.

Ao longo deste ano, mais de duas mil famílias foram contempladas com casas totalmente gratuitas na Cidade do Povo. Ao final do projeto, serão 10.518 residências no empreendimento, sendo mais de três mil a custo zero.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest