Escola abre inscrições para jovens consumidores

cursoO Ministério da Justiça, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abre vagas em todo país para o Consumidor Educação – Curso Virtual para o Jovem Consumidor, com o objetivo de fomentar nesse público o interesse pelo consumo sustentável, educação financeira, entre outros.

O curso busca abranger consumidores de todo país, de 06 de março a 24 de abril de 2014, através da plataforma da ENDC. As inscrições, a serem confirmadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), deverão ser feitas de forma eletrônica , até dia 24 de janeiro.

“Esse curso possui uma linguagem simples e acessível a todos, facilitando a compreensão dos direitos dos consumidores tanto para estudantes da área como para população em geral, afinal todos nós somos consumidores e precisamos conhecer nossos direitos”, comenta Daniella Barcellos, chefe da Divisão de Reclamação do Procon Acre.

A carga horária do curso contará com 60 horas e o aluno receberá um certificado ao final, emitido pela ENDC. Os jovens consumidores interessados devem efetuar sua inscrição com urgência, já que a ENDC disponibiliza apenas 100 vagas por estado. Maiores esclarecimentos sobre o curso podem ser obtidos por meio dos telefones: (61) 2025-3832 e pelo e-mail endcvirtual.senacon@mj.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter