Equipe do Samu atua temporariamente em nova base

Lúcia Luna explica que a transferência foi necessária para não ser interrompido o atendimento ao público (Foto: Luciano Pontes/ Secom)
Lúcia Luna explica que a transferência foi necessária para não ser interrompido o atendimento ao público (Foto: Luciano Pontes/ Secom)

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passa por reformas. Em virtude das obras, a central de regulação que funciona na Rua José de Melo, bairro Bosque, está temporariamente na Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco. Apenas as ambulâncias continuam utilizando o espaço do pátio do antigo prédio.

Trabalham no Samu cerca de 60 profissionais distribuídos nas áreas de serviço de emergência 192, na central de agendamento de leitos e no programa melhor em casa, além da equipe administrativa.

“Há aproximadamente quatro meses a base do Samu passa por reformas. Para não atrapalhar os atendimentos que são ofertados a população houve a necessidade de mudarmos para outro local”, explicou a coordenadora do Samu, Lúcia Luna.

Após a reforma, a nova base do Samu contará com novos alojamentos, lava a jato mais moderno para as ambulâncias, refeitório e salas de repouso que ofereçam mais conforto aos médicos e paramédicos.
A coordenadora agradeceu ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no auxilio com o 190 e 193 acionando os casos de urgência e emergência no período de transição da equipe do Samu.

Equipe do Samu atua temporariamente em nova base, na Avenida Ceará (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Prédio localizado na Avenida Ceará é base temporária do Samu (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter