Enfrentamento à violência sexual é tema de oficina em Rio Branco

Acre é o quinto estado a sediar a oficina (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Acre é o quinto estado a sediar a oficina (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Mobilizando e Articulando Ações para o Enfrentamento à Violência Sexual na Região Norte” é o tema da oficina que está sendo realizada de 6 a 8 de maio em Rio Branco, no Hotel Terra Verde. O evento é de iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio.

A oficina tem por objetivo fortalecer a rede de proteção em estados da região e garantir a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, em especial contra abuso e exploração sexual.

A secretária adjunta da Seds, Regina Lino, afirma que, apesar de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no enfrentamento à violência sexual no Norte, os índices são crescentes. “Pretendemos chamar atenção das pessoas para que tenham consciência e mudem suas ações, seus hábitos no respeito aos direitos e proteção da criança e do adolescente”, salienta.

Amanda Ferreira, coordenadora do projeto de mobilização, destaca que a iniciativa também pretende sensibilizar e articular profissionais da área para oferecerem um atendimento mais qualificado.

Para esta quinta-feira, 7, está programado o debate dos temas: “Situação da violência sexual de crianças e adolescentes no Acre”, “Adolescência e abuso sexual intrafamiliar: avaliação dos impactos psicológicos e reajustes identificatórios com métodos projetivos” e “O papel e a importância da sociedade civil no controle social para a efetivação das políticas públicas para a criança e adolescente”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter