Mês do Meio Ambiente

Encontro de gestores de Áreas Naturais Protegidas ocorre até sexta no Seringal Cachoeira

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, participou da abertura do Encontro de Gestores de Áreas Naturais Protegidas no Seringal Cachoeira. O evento ocorre até a próxima sexta-feira, 7, com atividades que visam integrar a atuação das mais de 10 instituições que trabalham diretamente com as unidades de conservação do Acre.

Todos os gestores da Divisão de Áreas Protegidas (Dapbio) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) estão presentes no encontro, que também conta com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Nacional do Índio (Funai), das Secretarias de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Educação, Esportes e Cultura (SEE) e Empreendedorismo e Turismo (SEET), além do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC) e Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS).

Secretário Israel Milani ressalta a importância do encontro de gestores (Foto: Assessoria Sema)

Os encontros de gestores de Áreas Naturais Protegidas são realizados anualmente e este ano o evento conta com o apoio da WWF-Brasil e do projeto Paisagens Sustentáveis da Amazônia (PSAM) executado pela Conservação Internacional no Brasil (CI) e pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FunBio).

“O encontro engrandece a gestão ambiental no Estado do Acre. Gestores de todas as regiões estão participando e isso é muito importante para fortalecer o Sistema Estadual de Áreas Naturais Protegidas do Acre, o SEANP. Estamos trabalhando para zerar o desmatamento em áreas de conservação, para que as nossas florestas públicas funcionem de forma correta”, garantiu o secretário Israel Milani.