Curso de formação de cabos é ofertado para mais de 200 bombeiros do Acre

A turma de soldados do Corpo de Bombeiros do Acre completou 6 anos de efetivo serviço e iniciou na manhã desta terça-feira, 4, o Curso de Formação de Cabos 2019. Ao todo, 230 bombeiros passarão à patente de cabo na corporação.

De acordo com o vice-governador, Major Rocha, essa é maior turma de cabos do Corpo de Bombeiros. Mesmo em situação de dificuldade econômica, o governo não tem medido esforços para a realização do curso.

“Nosso papel é investir, preparar e trabalhar para o aprimoramento dos nossos bombeiros, para que eles possam retribuir à sociedade com um serviço e atendimento de qualidade”, completou o vice-governador.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, o curso  significa a valorização dos bombeiros e, principalmente, o compromisso com a população. “O curso de aprimoramento só vem para soma. Os alunos receberão vários conhecimentos de atribuição de cabos, dentro daquilo que o Corpo de Bombeiros faz e só tem a contribuir ainda mais, não só para a instituição, mas principalmente a população que terá profissionais mais preparados para atender as ocorrências”, finalizou.

O curso terá duração de dois meses, com carga horária total de 400 horas e 18 disciplinas, com aulas semipresenciais, entre práticas e teóricas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter